terça-feira, 5 de maio de 2009

Como nasce uma mascote...


Memória Descritiva
Nome: Baltazar
Apelido: Picos à Maneira Horissol
Idade:Um ano
Local de Nascimento/Naturalidade: Casal Saloio/Agualva Cacém
Filiação: Matias Aires Picos Horissol e Maria Coragem Picos à Maneira Horissol
Habilitações: 5º ano / Pief a caminho da certificação*****
História de vida:
O Baltazar era brincalhão.
Gostava de brincar com letras, com números porque isso lhe dava pica, com os amigos e, às vezes, na brincadeira também brincava com coisas que não devia. Passava a vida a sonhar, os seus sonhos levavam-no para longe dos bancos da escola isso nem sempre dava bons resultados.
*******
Perdido nos seus sonhos e pensamentos deixou de encontrar o caminho para a escola. Um dia a escola encontrou-o a ele, era uma escola um pouco diferente das escolas que ele conhecia. Curioso e sonhador o Baltazar lá tentou mais uma vez voltar, desconfiado, refilão, a jogar à defesa eriçou os picos e lá foi ele em voo picado.
********
Tudo isto escondia uns medos, de nunca mais conseguir aprender como os outros, medo dos pais se desiludirem outra vez com estas coisas da escola, medo de não conseguir dar todos os passos que o levavam à certificação. Estes medos fizeram com que ele entrasse com os picos armados e aí de quem tentasse aproximar-se, ele picava-lhe logo.
**********
Mas esta escola parecia ser diferente e a medo lá foi amaciando os picos à medida que ía conhecendo os novos professores e colegas. com muita determinação, o balty à maneira como os professores carinhosamente lhe chamavam, lá foi perdendo os medos e alguns picos, ganhou vontade por aprender mais e sempre mais, nunca esquecendo os sonhos e a sua enorme vontade de brincar.

1 comentário:

  1. cef são uma merda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    curso faz de conta

    ResponderEliminar